Terra da fofíssima Hello Kitty e dos animes, o Japão não iria decepcionar quando o assunto fosse a mascote dos Jogos de Tóquio-2020. Nesta quarta-feira, os organizadores da Olimpíada e Paraolimpíada anunciaram a encantadora dupla de personagens que venceu o concurso para representar os dois eventos esportivos.
Ainda sem nome, as duas figurinhas foram criadas pelo designer Ryo Taniguchi e apresentam um visual futurista, com orelhas pontudas e uma estampa quadriculada que enfeita seus corpos como se fosse um “uniforme”. Inspirada em flores de cerejeira, a rosa é a mascote dos Jogos Paraolímpicos, e a azul, da Olimpíada. Escolhidas entre outras duas duplas de candidatos a mascote, elas receberam 109,041 votos de estudantes japoneses.
“Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio-2020 finalmente têm as suas mascotes. Isso significa muito, especialmente no Japão. Mal posso esperar para ver esses dois personagens ganharem vida nos estádios, nas ruas e na TV”, declarou Ryohei Miyata, presidente da Comissão de Seleção de Mascote. “As crianças selecionaram duas mascotes que personificam a tradição e a inovação. Acredito que esta foi uma excelente escolha, já que o lema dos nossos Jogos é ‘inovação vinda da harmonia’, que significa que a inovação irá ocorrer quando o velho e o novo de Tóquio e do Japão se unirem”, acrescentou Miyata.
Agora, a comissão irá decidir qual nome dar às mascotes vencedoras. Elas devem fazer sua estreia oficial ainda em julho ou agosto deste ano.
E aí, você gostou das mascotes de Tóquio-2020? Eu gostei!
Adicionar comentário