Para os amantes de esportes olímpicos
Início » Quem somos

Quem somos

Olimpitacos

Nascido da paixão de suas criadoras por esportes olímpicos, o blog Olimpitacos é um espaço dedicado a falar desse universo mágico diariamente, e não apenas de quatro em quatro anos. Aqui você encontrará textos opinativos, matérias, entrevistas, novidades e curiosidades de atletas, competições e eventos olímpicos. O olhar crítico também estará atento aos mandos e desmandos de entidades que comandam o esporte nacional e internacional.

Seja bem-vindo ao Olimpitacos e compartilhe com a gente essa paixão.

Para também dar os seus pitacos, entre em contato:

E-mail: olimpitacos@gmail.com
Twitter: @olimpitacos
Facebook: olimpitacos

Aline Küller

Formada pela PUCSP, com passagens pelas redações do Meio e Mensagem, UOL Esporte, R7, Band e Terra. Em todas as experiências profissionais, o amor pelo universo esportivo sempre falou mais alto e estive envolvida na cobertura direta de Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Jogos Pan-Americanos. Sou Cordeiropolense, sagitariana, palmeirense e fã de Roger Federer. A magia do esporte é o que me fascina nos mais diferentes níveis, gosto de contar as histórias atrás de cada conquista.

Gisèle de Oliveira

Jornalista apaixonada por esportes desde sempre, foi correspondente internacional do “Diário Lance!” na Austrália, quando cobriu os preparativos para os Jogos Olímpicos de Sydney-2000, e editora do jornal no Rio de Janeiro, trabalhou na “Gazeta Esportiva” e foi colaboradora de especiais da revista “Placar”, entre outras experiências fora do universo esportivo. Mineira de nascimento, paulistana de coração, é torcedora inabalável de Rafael Nadal, Michael Phelps, Messi e Rafaela Silva. Adora tênis, natação, judô, vôlei, hipismo e curling (sim, é verdade). Sagitariana e são-paulina teimosa, agradece por ter visto a Seleção de futebol de 82 de Telê, o São Paulo também do mestre Telê, o Barcelona de Guardiola e a Seleção de vôlei de Bernardinho em seu auge. Ah, chora em conquistas esportivas, e não apenas de brasileiros.