Para os amantes de esportes olímpicos
Início » Generalices » COB abre curso de orientação sobre assédio

COB abre curso de orientação sobre assédio

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) abriu as inscrições para os cursos oferecidos pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB). A grande novidade deste ano é a inclusão de novas disciplinas, como o Curso de Orientação sobre o Assédio, aberto para gestores, treinadores, atletas e demais profissionais das ciências do esporte, e o Curso de Iniciação Esportiva e Valores Olímpicos, disponível para treinadores e professores de Educação Física que trabalham com crianças de 5 a 10 anos.

Fundamentos da Administração Esportiva (FAE), Avançado de Gestão Esportiva (CAGE), Básico de Gestão para Treinadores (CBGT), Núcleo de Atletas em Transição de Carreira e Núcleo de Atletas de Alto Rendimento continuam no programa.

“Há 10 anos o IOB vem encarando o desafio de trabalhar com Educação no mundo atual, onde o conhecimento e as pessoas são peças fundamentais para o alcance do resultado. Incentivamos aos alunos a análise e a reflexão crítica da teoria e da realidade prática, com o intuito de facilitar a elaboração e a aplicação de soluções criativas, com um olhar mais sistêmico e multidisciplinar. Por isso temos aumentando anualmente a oferta de oportunidades de capacitação”, afirmou Soraya Carvalho, gerente do Instituto Olímpico Brasileiro.

As incrições para os cursos no primeiro semestre podem ser feitas até 12/05. Veja mais informações no site do COB.

Gisèle de Oliveira

Gisèle de Oliveira

Jornalista apaixonada por esportes desde sempre, foi correspondente internacional do “Diário Lance!” na Austrália, quando cobriu os preparativos para os Jogos Olímpicos de Sydney-2000, e editora do jornal no Rio de Janeiro, trabalhou na “Gazeta Esportiva” e foi colaboradora de especiais da revista “Placar”, entre outras experiências fora do universo esportivo. Mineira de nascimento, paulistana de coração, é torcedora inabalável de Rafael Nadal, Michael Phelps, Messi e Rafaela Silva. Adora tênis, natação, judô, vôlei, hipismo e curling (sim, é verdade). Sagitariana e são-paulina teimosa, agradece por ter visto a Seleção de futebol de 82 de Telê, o São Paulo também do mestre Telê, o Barcelona de Guardiola e a Seleção de vôlei de Bernardinho em seu auge. Ah, chora em conquistas esportivas, e não apenas de brasileiros.

Adicionar comentário