Para os amantes de esportes olímpicos
Início » Bola » Brasil conhece os rivais no Pré-Olímpico de basquete; veja

Brasil conhece os rivais no Pré-Olímpico de basquete; veja

As seleções masculina e feminina de basquete do Brasil conheceram nesta quarta-feira, 27, os caminhos que vão precisar trilhar para conseguir a classificação para Tóquio-2020 por meio do Pré-Olímpico.

O time masculinho tem uma missão mais difícil. Apesar de fugir da Sérvia, a equipe de Aleksandar Petrovic terá pela frente a Croácia, equipe da terra natal do treinador do Brasil, e a Tunísia.

Siga o Olimpitacos no Instagram

Ao todo, 24 seleções disputam quatro vagas. Os times foram divididos em quatro minitorneios com seis equipes, divididas em dois grupos. Só o campeão de cada minitorneio garante a classificação.

O caminho no feminino é mais simples. São 10 vagas para 16 seleções. O Brasil está no pote 3 ao lado de França, Porto Rico e Austrália. As três melhores de cada chave se garantem em Tóquio-2020.

Veja como ficaram os grupos:

Masculino

Feminino

Gisèle de Oliveira

Jornalista apaixonada por esportes desde sempre, foi correspondente internacional do “Diário Lance!” na Austrália, quando cobriu os preparativos para os Jogos Olímpicos de Sydney-2000, e editora do jornal no Rio de Janeiro, trabalhou na “Gazeta Esportiva” e foi colaboradora de especiais da revista “Placar”, entre outras experiências fora do universo esportivo. Mineira de nascimento, paulistana de coração, é torcedora inabalável de Rafael Nadal, Michael Phelps, Messi e Rafaela Silva. Adora tênis, natação, judô, vôlei, hipismo e curling (sim, é verdade). Sagitariana e são-paulina teimosa, agradece por ter visto a Seleção de futebol de 82 de Telê, o São Paulo também do mestre Telê, o Barcelona de Guardiola e a Seleção de vôlei de Bernardinho em seu auge. Ah, chora em conquistas esportivas, e não apenas de brasileiros.

Adicionar comentário