Para os amantes de esportes olímpicos
Início » Bola » Brasil conhece os rivais no Pré-Olímpico de basquete; veja

Brasil conhece os rivais no Pré-Olímpico de basquete; veja

As seleções masculina e feminina de basquete do Brasil conheceram nesta quarta-feira, 27, os caminhos que vão precisar trilhar para conseguir a classificação para Tóquio-2020 por meio do Pré-Olímpico.

O time masculinho tem uma missão mais difícil. Apesar de fugir da Sérvia, a equipe de Aleksandar Petrovic terá pela frente a Croácia, equipe da terra natal do treinador do Brasil, e a Tunísia.

Siga o Olimpitacos no Instagram

Ao todo, 24 seleções disputam quatro vagas. Os times foram divididos em quatro minitorneios com seis equipes, divididas em dois grupos. Só o campeão de cada minitorneio garante a classificação.

O caminho no feminino é mais simples. São 10 vagas para 16 seleções. O Brasil está no pote 3 ao lado de França, Porto Rico e Austrália. As três melhores de cada chave se garantem em Tóquio-2020.

Veja como ficaram os grupos:

Masculino

Feminino

Gisèle de Oliveira

Gisèle de Oliveira

Jornalista apaixonada por esportes desde sempre, foi correspondente internacional do “Diário Lance!” na Austrália, quando cobriu os preparativos para os Jogos Olímpicos de Sydney-2000, e editora do jornal no Rio de Janeiro, trabalhou na “Gazeta Esportiva” e foi colaboradora de especiais da revista “Placar”, entre outras experiências fora do universo esportivo. Mineira de nascimento, paulistana de coração, é torcedora inabalável de Rafael Nadal, Michael Phelps, Messi e Rafaela Silva. Adora tênis, natação, judô, vôlei, hipismo e curling (sim, é verdade). Sagitariana e são-paulina teimosa, agradece por ter visto a Seleção de futebol de 82 de Telê, o São Paulo também do mestre Telê, o Barcelona de Guardiola e a Seleção de vôlei de Bernardinho em seu auge. Ah, chora em conquistas esportivas, e não apenas de brasileiros.

Adicionar comentário