Manuel Bortuzzo era visto com uma das grandes promessas italiana da natação. Porém, a ascensão do jovem de 19 anos foi interrompida por um tiro, que fez com que ele perdesse a mobilidade nas pernas após sofrer uma lesão medular.
Na madrugada do dia 3, Manuel estava com a namorada, amigos e outros atletas na porta de um bar em Roma. No entanto, eles foram impedidos de entrar por causa de uma briga que aconteceu no estabelecimento. No retorno para casa, o nadador acabou atingido por um tiro, disparado por uma pessoa que passou em uma moto.
Franco Bortuzzo, pai do atleta, revelou como foi o momento em que o filho ficou sabendo que estava paraplégico.
“Falamos para Manuel sobre a paralisia dele. Ele não chorou. Nós não paramos de esperar, vamos leva-lo para um centro especializado, e ele voltará à vida dele. Voltará a andar, como prometido. E agora a família dele é a Itália, ele é um filho da Itália”, declarou.
Na última semana, o nome do nadador esteve envolto em polêmica com um jornalista italiana. Federica Anjos foi até o hospital, fez uma entrevista com Manuel e chegou a publicar uma selfie com o jovem.
Porém, a família alega que Anjos não tinha autorização e invadiu a privacidade do atleta.
Adicionar comentário