Para os amantes de esportes olímpicos
Início » Água » Promessa italiana sofre lesão medular após levar tiro e perde mobilidade nas pernas

Promessa italiana sofre lesão medular após levar tiro e perde mobilidade nas pernas

Manuel Bortuzzo era visto com uma das grandes promessas italiana da natação. Porém, a ascensão do jovem de 19 anos foi interrompida por um tiro, que fez com que ele perdesse a mobilidade nas pernas após sofrer uma lesão medular.

Na madrugada do dia 3, Manuel estava com a namorada, amigos e outros atletas na porta de um bar em Roma. No entanto, eles foram impedidos de entrar por causa de uma briga que aconteceu no estabelecimento. No retorno para casa, o nadador acabou atingido por um tiro, disparado por uma pessoa que passou em uma moto.

Franco Bortuzzo, pai do atleta, revelou como foi o momento em que o filho ficou sabendo que estava paraplégico.

“Falamos para Manuel sobre a paralisia dele. Ele não chorou. Nós não paramos de esperar, vamos leva-lo para um centro especializado, e ele voltará à vida dele. Voltará a andar, como prometido. E agora a família dele é a Itália, ele é um filho da Itália”, declarou.

Na última semana, o nome do nadador esteve envolto em polêmica com um jornalista italiana. Federica Anjos foi até o hospital, fez uma entrevista com Manuel e chegou a publicar uma selfie com o jovem.

Porém, a família alega que Anjos não tinha autorização e invadiu a privacidade do atleta.

Gisèle de Oliveira

Jornalista apaixonada por esportes desde sempre, foi correspondente internacional do “Diário Lance!” na Austrália, quando cobriu os preparativos para os Jogos Olímpicos de Sydney-2000, e editora do jornal no Rio de Janeiro, trabalhou na “Gazeta Esportiva” e foi colaboradora de especiais da revista “Placar”, entre outras experiências fora do universo esportivo. Mineira de nascimento, paulistana de coração, é torcedora inabalável de Rafael Nadal, Michael Phelps, Messi e Rafaela Silva. Adora tênis, natação, judô, vôlei, hipismo e curling (sim, é verdade). Sagitariana e são-paulina teimosa, agradece por ter visto a Seleção de futebol de 82 de Telê, o São Paulo também do mestre Telê, o Barcelona de Guardiola e a Seleção de vôlei de Bernardinho em seu auge. Ah, chora em conquistas esportivas, e não apenas de brasileiros.

Adicionar comentário