Usain Bolt visitou o estádio de atletismo do Pan-Americano de Lima e acabou homenageado pelos peruanos durante a sua passagem pela nova pista do Complexo de Videna.
O tricampeão olímpico dos 100 m deixou a marca de suas mãos em uma placa de gesso. A peça ficará exposta no local da competição. Como habitual, o jamaicano esbanjou simpatia e chegou até simular uma corrida ao lado de Milco, mascote dos Jogos.
“Estou muito feliz por conhecer este estádio. A Jamaica não tem uma pista desta qualidade para seus atletas treinarem. Será muito importante para as futuras gerações do atletismo deste país”, afirmou Bolt.
Bolt se aposentou das pistas após a Olímpiada do Rio de Janeiro em 2016 e tentou investir na carreira de jogador de futebol. Ele passou por um período de testes pelo Central Coast Marines, na Austrália, mas optou por não assinar um contrato profissional.
“Foi uma boa experiência. Eu realmente gostei de estar em um time, e era diferente do atletismo. Foi divertido enquanto durou”, disse no final de janeiro.
Adicionar comentário