Para os amantes de esportes olímpicos
Início » Na pista » Maratonas vão começar mais cedo por causa do calor em Tóquio-2020

Maratonas vão começar mais cedo por causa do calor em Tóquio-2020

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio divulgaram os horários das competições na última terça-feira, 16. Atletas e torcedores terão que madrugar para acompanhar algumas provas, antecipadas por causa do calor.

As maratonas, por exemplo, estavam programadas para às 7h (horário local) e acabaram reprogramadas para às 6h. No ano passado, os termômetros marcaram 40°C no horário inicial, o que motivou a mudança para garantir a segurança de atletas e torcedores.

A marcha atlética também teve a sua programação antecipada. Os 50 km serão disputados às 5h30 e não mais no sol do meio-dia.

Toda essa preocupação tem um motivo. Uma onda de calor recorde matou mais de uma dezena de pessoas na capital japonesa em 2018. Além disso, a média das temperaturas passou dos 30°C em julho pela primeira vez desde 1998.

Gisèle de Oliveira

Gisèle de Oliveira

Jornalista apaixonada por esportes desde sempre, foi correspondente internacional do “Diário Lance!” na Austrália, quando cobriu os preparativos para os Jogos Olímpicos de Sydney-2000, e editora do jornal no Rio de Janeiro, trabalhou na “Gazeta Esportiva” e foi colaboradora de especiais da revista “Placar”, entre outras experiências fora do universo esportivo. Mineira de nascimento, paulistana de coração, é torcedora inabalável de Rafael Nadal, Michael Phelps, Messi e Rafaela Silva. Adora tênis, natação, judô, vôlei, hipismo e curling (sim, é verdade). Sagitariana e são-paulina teimosa, agradece por ter visto a Seleção de futebol de 82 de Telê, o São Paulo também do mestre Telê, o Barcelona de Guardiola e a Seleção de vôlei de Bernardinho em seu auge. Ah, chora em conquistas esportivas, e não apenas de brasileiros.

Adicionar comentário