O Comitê Organizador dos Jogos de Paris divulgou na última segunda-feira, 21, o novo símbolo da Olimpíada de 2024. Com a tipografia inspirada no Art Déco, movimento artístico que estava em alta quando a competição passou pela capital francesa em 1924, o desenho mostra a união da medalha de ouro, a chama olímpica e paralímpica, além da imagem de Marianne, que representa a Revolução Francesa.
“Esse rosto feminino também é uma referência à história. Em 1900, em Paris, as mulheres participaram pela primeira vez dos jogos”, explicou o comitê.
Siga o Olimpitacos no Instagram
Pela primeira vez na história uma mesma logo será utilizada para representar tanto a Olimpíada quanto a Paralímpiada. Os organizadores ressaltaram que essa decisão é para mostrar o compromisso para que as duas competições sejam igualmente espetaculares e compartilham a visão que o esporte transforma vidas.
A presença da medalha de ouro é justificada por ser “imutável como a determinação, deslumbrante como o talento e eterna como a vitória”, a chama representa “as pessoas unidas pelos valores do esporte, além das fronteiras, dos países e das gerações e queima dentro dos grandes atletas” e Marianne traz o “espírito francês revela a ambição de ser igualitária, partilhadora e generosa”.
🥇🔥🇫🇷
— Paris 2024 (@Paris2024) October 21, 2019
La médaille, la flamme, Marianne.
Voici le nouveau visage des Jeux Olympiques et Paralympiques de #Paris2024
The medal, the flame, Marianne
Here is the new face of the Olympic and Paralympic Games of #Paris2024 pic.twitter.com/6VvsItrql6
“Em 2024, ao acolher a chama olímpica em Paris, a França mostrará sua face para todo o mundo. Esse (a logo) é o seu rosto, o rosto de mulheres e homens mobilizados, o rosto de atletas dos quatro cantos do mundo que querem se superar, o rosto dos valores olímpicos”, declarou Emmanuel Macron, presidente da França.
O perfil The Olympic Games publicou no Instagram a evolução das logos dos Jogos Olímpicos. Veja abaixo:
Adicionar comentário