Para os amantes de esportes olímpicos
Início » Olimpices » Caitlyn Jenner diz ser contra trans no esporte feminino: “Não é justo”

Caitlyn Jenner diz ser contra trans no esporte feminino: “Não é justo”

Caitlyn Jenner brilhou no esporte na década de 1970 e 1980. Ainda como Bruce, ela conquistou a medalha de ouro na disputa do decatlo nos Jogos de Montreal em 1976. Apesar de hoje ser uma mulher transgênero, a campeã olímpica tem uma opinião polêmica sobre a presença de trans no esporte.

“Essa é uma questão sobre o que é justo. É por isso que eu me oponho a quem tiver nascido menino e seja trans dispute competições femininas na escola. Apenas não é justo. E nós precisamos proteger os esportes femininos nas escolas”, afirmou em entrevista ao TMZ.

Recentemente, Caitlyn Jenner anunciou que pretende concorrer ao governo da Califórnia. O debate sobre a presença de trans no esporte escolar está em debate em 34 dos 50 estados norte-americanos. O assunto também está no radar das entidades que comandam o esporte olímpico.

Caitlyn passou por várias cirurgias até confirmar que era transexual em 2015 durante uma ensaio para a revista Vanity Fair. Ela foi casada com Kris Jenner, mãe do clã Kardashian, entre 1991 e 2013.

*Crédito da foto: Reprodução/Instagram/Caitlyn Jenner

Adicionar comentário