Julius Ssekitoleko, de 20 anos, foi declarado desaparecido após não ser encontrado no hotel da delegação de Uganda na cidade de Izumisano, no Japão, onde a delegação do país africano faz a aclimatação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
O atleta do levantamento de peso não se apresentou para fazer o teste diário de covid-19. Todos os envolvidos na Olimpíada precisam passar pelo exame diariamente. O desaparecimento do jovem foi comunicado para a polícia local.
De acordo com o jornal Daily Monitor, de Uganda, Ssekitoleko foi visto pela última vez na noite de quinta-feira. Ele estava em uma lista de espera, mas parece ter perdido as esperanças de conseguir competir em Tóquio-2020. Era previsto que ele retornasse para Uganda em breve.
No final de junho, a delegação de Uganda desembarcou no Japão com nove atletas, treinadores e dirigentes. Ssekitoleko estava nesse grupo. Na sequência, duas pessoas da comitiva testaram positivo para covid-19, o que obrigou que todos os envolvidos cumprisse quarentena em Izumisano.
*Crédito da foto: Reprodução/Facebook/Uganda Olympic Committee
Adicionar comentário