Para os amantes de esportes olímpicos
Início » Olimpices » Bruninho e Ketleyn Quadros serão os porta-bandeiras do Brasil

Bruninho e Ketleyn Quadros serão os porta-bandeiras do Brasil

Bruninho e Ketleyn Quadros serão os porta-bandeiras do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio na próxima sexta-feira, 23. É a primeira vez que uma dupla vai carregar a bandeira brasileira no evento inaugural da Olimpíada.

Capitão da seleção masculina de vôlei, Bruninho foi campeão olímpico no Rio-2016, além de prata em Pequim-2008 e Londres-2012. “Nesse momento faltam palavras. Uma honra e uma emoção muito grandes ser escolhido como porta bandeira do Brasil, junto com a judoca medalhista olímpica Ketleyn Quadros. Claro que existe uma realização pessoal, e que é algo que me deixa feliz e orgulhoso, mas sinto que sou apenas um representante de tudo que o Voleibol significa no esporte brasileiro e pro Brasil. E não falo só de medalhas e resultados em mais de décadas, mas sim de como são feitos esses resultados – sempre através de muita paixão, dedicação, superação, resiliência, união e trabalho em equipe, entendendo que o coletivo é o que nos faz chegar mais longe”, declarou o levantador.

“Esse legado deixado por outras gerações, continua a ser escrito e acredito que esses valores e características representam o povo brasileiro. A todos os meus companheiros, espero representa-los da melhor maneira. Com a bandeira, espero levar força e esperança nos resultados finais dos Jogos Olímpicos como forma de retribuir a torcida de todos vocês e levar orgulho nesse momento tão difícil do nosso país”, completou.

Já Ketleyn Quadros fez história com a conquista da medalha de bronze nos Jogos de Pequim. Foi a primeira vez que uma mulher brasileira subiu ao pódio em uma modalidade individual. Ela volta a disputar uma Olimpíada após 13 anos. “Advinha quem vai ser porta-bandeira do Brasil? Eu vou estar representando cada um de vocês. É com muito prazer e honra que assumo essa responsabilidade”, declarou a judoca da categoria 63 kg.

A dupla vai desfilar pelo Estádio Olímpico com um figurino produzido pela marca carioca Wollner com destaque para referências da flora e fauna brasileiras. O look aposta em estampa com peixes amazônicos como elementos centrais.

*Crédito da foto: Divulgação/Time Brasil

Adicionar comentário