Para os amantes de esportes olímpicos
Início » Bola » Roger Federer é confirmado em Roland Garros após quatro anos

Roger Federer é confirmado em Roland Garros após quatro anos

Agora é oficial, Roger Federer vai jogar Roland Garros neste ano. O nome do suíço foi divulgado pelo organizadores entre os inscritos para as chaves masculina e feminina do torneio.

Federer, que não joga no saibro de Paris desde 2015, já tinha avisado logo após a sua eliminação no Aberto da Austrália que estaria na França, já que acreditava que o longo período fora do circuito não era o ideal.

Nas duas últimas temporadas, o ex-líder do ranking pulou a temporada de saibro para se preparar melhor para os torneios na grama, piso que é a sua especialidade. Antes disso, o suíço não jogou por causa de lesões.

Com um único título em Roland Garros, conquistado em 2009, ele vai tentar quebrar a hegemonia de Rafael Nadal em território francês e se tornar o primeiro tenista a ter conquistado todos os Slams pelo menos duas vezes. Ele tem seis títulos na Austrália, oito em Wimbledon e cinco no US Open.

Federer retomou os treinos no saibro nesta semana e gravou até um vídeo em suas redes sociais para afirmar que as primeiras sensações na terra batida foram boas.

Gisèle de Oliveira

Jornalista apaixonada por esportes desde sempre, foi correspondente internacional do “Diário Lance!” na Austrália, quando cobriu os preparativos para os Jogos Olímpicos de Sydney-2000, e editora do jornal no Rio de Janeiro, trabalhou na “Gazeta Esportiva” e foi colaboradora de especiais da revista “Placar”, entre outras experiências fora do universo esportivo. Mineira de nascimento, paulistana de coração, é torcedora inabalável de Rafael Nadal, Michael Phelps, Messi e Rafaela Silva. Adora tênis, natação, judô, vôlei, hipismo e curling (sim, é verdade). Sagitariana e são-paulina teimosa, agradece por ter visto a Seleção de futebol de 82 de Telê, o São Paulo também do mestre Telê, o Barcelona de Guardiola e a Seleção de vôlei de Bernardinho em seu auge. Ah, chora em conquistas esportivas, e não apenas de brasileiros.

Adicionar comentário