Para os amantes de esportes olímpicos
Início » Bola » Presidente do Real Madrid quer Nadal x Federer no Santiago Bernabéu

Presidente do Real Madrid quer Nadal x Federer no Santiago Bernabéu

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, é conhecido pelos sonhos megalomaníacos. Porém, ele não fica só na palavra e consegue colocar em prática a maioria das suas “loucuras”.

De acordo com o programa espanhol El Chiringuito de Jugones, o próximo objetivo do dirigente merengue é realizar uma exibição entre Rafael Nadal e Roger Federer no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Vale lembrar que o tenista espanhol é torcedor do Real.

A expectativa é que a partida entre os dois maiores tenistas de todos os tempos atraía 90 mil torcedores e quebre o recorde de público da modalidade. Atualmente, o duelo amistoso entre Serena Williams e Kim Cliksters detém a marca. A partida aconteceu no estádio King Baudouin, em Bruxelas, na Bélgica, em julho de 2010 e teve 35.681 torcedores na plateia.

Porém, esse número deve ser superado logo mais. Em novembro, Federer deve atuar na Plaza de Toros Monumental, na cidade do México (México), durante sua série de exibições pela América Latina. O local tem capacidade para 42 mil pessoas.

Em fevereiro, o suíço vai encontrar Nadal para um jogo beneficente em Cape Town, na África do Sul. A partida que terá como objetivo ajudar a fundação de Federer deve ser vista presencialmente por 50 mil espectadores.

Gisèle de Oliveira

Jornalista apaixonada por esportes desde sempre, foi correspondente internacional do “Diário Lance!” na Austrália, quando cobriu os preparativos para os Jogos Olímpicos de Sydney-2000, e editora do jornal no Rio de Janeiro, trabalhou na “Gazeta Esportiva” e foi colaboradora de especiais da revista “Placar”, entre outras experiências fora do universo esportivo. Mineira de nascimento, paulistana de coração, é torcedora inabalável de Rafael Nadal, Michael Phelps, Messi e Rafaela Silva. Adora tênis, natação, judô, vôlei, hipismo e curling (sim, é verdade). Sagitariana e são-paulina teimosa, agradece por ter visto a Seleção de futebol de 82 de Telê, o São Paulo também do mestre Telê, o Barcelona de Guardiola e a Seleção de vôlei de Bernardinho em seu auge. Ah, chora em conquistas esportivas, e não apenas de brasileiros.

Adicionar comentário