Para os amantes de esportes olímpicos
Início » Bola » Filhos de Federer e pôr do sol para Nadal marcam dia na Austrália

Filhos de Federer e pôr do sol para Nadal marcam dia na Austrália

Roger Federer e Rafael Nadal não tiveram problemas para garantir a classificação para as oitavas de final do Aberto da Austrália. Os rivais podem se encontrar na semifinal do Grand Slam.

O suíço entrou em quadra no começo da madrugada desta sexta-feira, 18, e bateu o norte-americano Taylor Fritz, de 21 anos, com as parciais de 6/2 7/5 e 6/2. O próximo adversário será o grego Stefanos Tsitsipas, um dos melhores tenistas da nova geração.

No entanto, o bom desempenho de Federer em quadra não foi o suficiente para prender a atenção do filhos, que estavam presentes na arquibancada com a mulher, Mirka. Uma das primogênitas do suíço aproveitou a 100ª passagem do papai pela Rod Laver Arena para tirar fotos e pediu até ajuda da mãe para registrar uma imagem dela.

Já Lenny, um dos gêmeos caçulas, curtia o jogo no colo de Mirka, mas estava mais interessado em brincar com Ivan Ljubicic, um dos treinadores do número 3 do mundo.

Federer comentou a presença dos filhos e brincou com a “seriedade” do treinador com o herdeiro.

Quando Rafael Nadal entrou para enfrentar o local Alex de Minaur, o complexo de Melbourne estava envolto por um lindo pôr do sol, que chamou a atenção até mesmo do espanhol após conseguir a sua 250º vitória em Grand Slam. “Céu incrível durante a minha partida”, escreveu.

Visualizar esta foto no Instagram.

Amazing sky today during my match. #onfire #AusOpen

Uma publicação compartilhada por Rafa Nadal (@rafaelnadal) em

Em quadra, o vice-líder do ranking mostrou aos fãs que está cada vez mais perto da velha forma física e conquistou uma vitória convincente contra o seu terceiro adversário australiano seguido no torneio, novamente por 3 sets a 0 (6/1, 6/2 e 6/4).

Nas oitavas de final, Nadal terá pela frente o tcheco Tomas Berdych, ex- Top 10 e atual número 57 do mundo.

Veja mais fotos deste pôr do sol de tirar o fôlego:

E aproveite para ver alguns “tiques” do espanhol:

Gisèle de Oliveira

Jornalista apaixonada por esportes desde sempre, foi correspondente internacional do “Diário Lance!” na Austrália, quando cobriu os preparativos para os Jogos Olímpicos de Sydney-2000, e editora do jornal no Rio de Janeiro, trabalhou na “Gazeta Esportiva” e foi colaboradora de especiais da revista “Placar”, entre outras experiências fora do universo esportivo. Mineira de nascimento, paulistana de coração, é torcedora inabalável de Rafael Nadal, Michael Phelps, Messi e Rafaela Silva. Adora tênis, natação, judô, vôlei, hipismo e curling (sim, é verdade). Sagitariana e são-paulina teimosa, agradece por ter visto a Seleção de futebol de 82 de Telê, o São Paulo também do mestre Telê, o Barcelona de Guardiola e a Seleção de vôlei de Bernardinho em seu auge. Ah, chora em conquistas esportivas, e não apenas de brasileiros.

Adicionar comentário