Para os amantes de esportes olímpicos
Início » Bola » Confusão de Serena e fúria de Zverev chamam a atenção na Austrália; assista

Confusão de Serena e fúria de Zverev chamam a atenção na Austrália; assista

O último dia de disputa das oitavas de final do Aberto da Austrália contou com fatos curiosos envolvendo a norte-americana Serena Williams e o alemão Alexander Zverev.

A cena hilária protagonizada por Serena aconteceu antes mesmo do começo do jogo contra a romena Simona Halep. A ex-líder do ranking se confundiu após o locutor chamar a “número 1 do mundo” e entrou em quadra.

Ao perceber o erro, a norte-americana voltou ao túnel constrangida, já que a posição no topo é ocupada justamente pela adversária das oitavas. No entanto, o ranking das duas não decidiu a partida e Serena bateu a rival por 2 sets a 1 (6/1, 4/6 e 6/4).

“Foi uma partida muito intensa, com muitos belos pontos. Mas, eu amo o tênis, estar aqui, é muito bom poder voltar a jogar nesta quadra. Eu realmente precisei melhorar meu nível, ela é a atual número 1 do mundo e isso tem uma razão. Ela é uma grande jogadora. Eu joguei um pouquinho do que sei que poderia e consegui fazer isso. Acho que fez a diferença. Eu sou uma lutadora, nunca desisto. Trabalho muito por cada ponto”, declarou Serena após o duelo.

Já Alexander Zverev não deixou uma boa impressão nesta segunda-feira. O alemão foi derrotado por Milos Raonic por 3 sets a 0 (6/1, 6/1 e 7/6), mas ficou marcado pelo piti em quadra.

Frustrado com o próprio desempenho, o tenista descontou toda a raiva em sua raquete, batendo várias vezes contra o chão até destruí-la completamente. Veja abaixo:

“Agora mesmo não estou contente, mas também não estou deprimido. Estou bem, é só um jogo de tênis. Faz tempo que aprendi a tomar os jogos de tênis como são, partidas de tênis. Não é o fim do mundo. Se pensasse que seria o fim do mundo cada vez que perco um jogo, ficaria deprimido umas 15, 20 vezes ao ano, então não vou fazer isso”, declarou o alemão.

Zverev nunca passou das quartas de final de um Grand Slam. No entanto, apesar da má campanha na Austrália, ele vai aparecer em terceiro lugar do ranking da ATP na próxima segunda-feira, já que Roger Federer, que defendia o título do ano passado, também já foi eliminado e vai perder a posição no top 3.

Gisèle de Oliveira

Jornalista apaixonada por esportes desde sempre, foi correspondente internacional do “Diário Lance!” na Austrália, quando cobriu os preparativos para os Jogos Olímpicos de Sydney-2000, e editora do jornal no Rio de Janeiro, trabalhou na “Gazeta Esportiva” e foi colaboradora de especiais da revista “Placar”, entre outras experiências fora do universo esportivo. Mineira de nascimento, paulistana de coração, é torcedora inabalável de Rafael Nadal, Michael Phelps, Messi e Rafaela Silva. Adora tênis, natação, judô, vôlei, hipismo e curling (sim, é verdade). Sagitariana e são-paulina teimosa, agradece por ter visto a Seleção de futebol de 82 de Telê, o São Paulo também do mestre Telê, o Barcelona de Guardiola e a Seleção de vôlei de Bernardinho em seu auge. Ah, chora em conquistas esportivas, e não apenas de brasileiros.

Adicionar comentário