Para os amantes de esportes olímpicos
Início » Bola » Rival de Nadal na estreia de Roland Garros tem problema de audição

Rival de Nadal na estreia de Roland Garros tem problema de audição

Após furar o qualifying de Roland Garros, Yannick Hanfmann não deu sorte no sorteio e pegou logo de cara o espanhol Rafael Nadal. Antes do confronto, o alemão chegou a dizer que poderia fazer “estrago” contra o vice-líder do ranking, mas as coisas foram bem diferentes dentro da quadra. Yannick Hanfmann acabou facilmente derrotado pelo rei do saibro por 3 sets a 0 (6-2, 6-1 e 6-3).

Nesta segunda-feira, o tenista de 27 anos encontrou uma Philippe Chatrier lotada, mas não conseguiu ouvir grande parte dos aplausos do público, pois tem problemas de audição. “Posso escutar somente 60% do que normalmente poderia em cada ouvido”, afirmou.

“Às vezes é uma vantagem em quadra. Não ouço muito bem o que está acontecendo em minha volta, mas não acredito que no tênis seja uma grande desvantagem. Para mim, tudo é um ruído à exceção de quando se grita muito”, completou.

Atualmente na 180ª colocação do ranking, Hanfmann nunca conquistou nenhum título de nível ATP na carreira.

Gisèle de Oliveira

Jornalista apaixonada por esportes desde sempre, foi correspondente internacional do “Diário Lance!” na Austrália, quando cobriu os preparativos para os Jogos Olímpicos de Sydney-2000, e editora do jornal no Rio de Janeiro, trabalhou na “Gazeta Esportiva” e foi colaboradora de especiais da revista “Placar”, entre outras experiências fora do universo esportivo. Mineira de nascimento, paulistana de coração, é torcedora inabalável de Rafael Nadal, Michael Phelps, Messi e Rafaela Silva. Adora tênis, natação, judô, vôlei, hipismo e curling (sim, é verdade). Sagitariana e são-paulina teimosa, agradece por ter visto a Seleção de futebol de 82 de Telê, o São Paulo também do mestre Telê, o Barcelona de Guardiola e a Seleção de vôlei de Bernardinho em seu auge. Ah, chora em conquistas esportivas, e não apenas de brasileiros.

Adicionar comentário