Daniel Dias é uma das maiores esperanças do Brasil nos Jogos Paralímpicos do ano que vem. Dono de 24 medalhas paralímpicas, sendo 14 ouros, o nadador ganhou um incentivo a mais e recebeu uma prótese temática.
O ilustrador Michel Borges desenvolveu uma ilustração com a caricatura de Daniel Dias em mangá e a famosa “Grande Onda de Kanagawa”. A peça foi desenvolvida a pedido da Ottobock, fornecedora da prótese do atleta.
“Tenho uma relação muito particular com a minha prótese. Ela faz parte de mim literalmente. E como é bom cuidar da gente, né? Agradeço a Ottobock pela parceria em poder me agraciar com uma prótese tão bonita, bacana e confortável, esta tecnologia faz muita diferença na minha qualidade de vida. Estou lisonjeado com o carinho que tiveram com a estampa do encaixe. Quer mais apoio para as Paralimpíadas de Tóquio do que esse? Já estou mais do que no clima! Parabéns ao artista Michel Borges pelo lindo desenho, adorei a minha versão mangá, fiquei bonito e jovem”, afirmou Daniel Dias.
Borges contou que buscou inspiração na própria trajetória do nadador. “Gosto muito de sair do básico, e fazer uma intervenção artística na prótese de um atleta paralímpico como o Daniel foi algo muito novo pra mim. Minha proposta para a arte foi me inspirar na modalidade do Daniel e fui buscar uma obra de arte do século 19 japonesa, uma obra bem conhecida, que se chama a Grande Onda de Kanagawa. Bem tradicional e icônica. A olimpíada vai ser no Japão, e a arte também traz as batalhas e a lutas que todo atleta enfrente, porém, o Daniel enfrenta desafios diferentes”, explicou.
Adicionar comentário