Agora é oficial, Roger Federer vai jogar Roland Garros neste ano. O nome do suíço foi divulgado pelo organizadores entre os inscritos para as chaves masculina e feminina do torneio.
Federer, que não joga no saibro de Paris desde 2015, já tinha avisado logo após a sua eliminação no Aberto da Austrália que estaria na França, já que acreditava que o longo período fora do circuito não era o ideal.
Nas duas últimas temporadas, o ex-líder do ranking pulou a temporada de saibro para se preparar melhor para os torneios na grama, piso que é a sua especialidade. Antes disso, o suíço não jogou por causa de lesões.
Com um único título em Roland Garros, conquistado em 2009, ele vai tentar quebrar a hegemonia de Rafael Nadal em território francês e se tornar o primeiro tenista a ter conquistado todos os Slams pelo menos duas vezes. Ele tem seis títulos na Austrália, oito em Wimbledon e cinco no US Open.
Federer retomou os treinos no saibro nesta semana e gravou até um vídeo em suas redes sociais para afirmar que as primeiras sensações na terra batida foram boas.
Adicionar comentário