Bicampeão olímpico de CCE (conjunto completo de equitação), Mark Todd foi suspenso após a circulação de um vídeo em que aparece batendo com um galho em um cavalo durante um treinamento de cross-country no Reino Unido.
Com a repetida agressão, Todd tentava obrigar o animal a passar por um trecho de água, o que acabou conseguindo. Ex-técnico da Seleção Brasileira de CCE, atualmente o neozelandês de 65 anos trabalha como treinador de cavalos de corrida.
“O presidente do Independent Judicial Panel da British Racing aprovou hoje um pedido do BHA de que uma suspensão provisória deve ser colocada na licença de treinamento de sir Mark Todd após o surgimento no fim de semana de um vídeo mostrando-o batendo em um cavalo”, afirmou em nota a Autoridade Britânica de Cavalos de Corrida (BHA, sigla em inglês).
Após a repercussão, Todd se desculpou: “Peço sinceras desculpas ao cavalo e a todos os envolvidos por minhas ações neste vídeo. Uma das principais coisas que prego é estabelecer um respeito mútuo entre cavalo e cavaleiro, e que paciência e gentileza são a melhor maneira de obter resultados. Acredito que este é um dos principais atributos, juntamente de uma grande empatia com os animais, que me permitiu ter uma longa e bem-sucedida carreira no hipismo. Estou muito decepcionado comigo mesmo por não ter aderido a isso neste caso”.
Let see if this Sir Mark Todd disgusting video will go viral like Kurt Zouma’s video on the British media and hopefully he’ll be made to pay a £250k fine and a 5 year ban for the individual on the horse. pic.twitter.com/vKzbmbiXhK
— 𝙾𝚕𝚊 (@TheAntitoxcine) February 13, 2022
Crédito foto: Reprodução
Adicionar comentário