Muitas incertezas ainda envolvem a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio a 150 dias da cerimônia de abertura. Apesar de todas as dúvidas por causa da pandemia do novo coronavírus, Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Internacional, acredita que tudo acontecerá em segurança.
“Estamos ocupados com um livro de regras informando a todo mundo, inclusive a sociedade japonesa, de como vamos organizar os Jogos de maneira segura”, afirmou o dirigente em entrevista para a agência EFE.
Pesquisas recentes revelaram que os japoneses estão desconfiados e não apoiam a realização dos Jogos. O tema preocupa, mas Parsons diz que “é resultado de tudo o que estamos vivendo”. “Irá gente de mais de 200 países e não queremos que isto seja uma preocupação”, argumentou.
O dirigente afirmou que é impossível negar que esta edição será diferente. “Vai ser radicalmente distinto. Todo mundo envolvida nos Jogos terá a sua experiência afetada, desde os atletas até patrocinadores, autoridades e imprensa”, declarou .
A presença de público nos estádios e ginásios ainda é uma incógnita. Uma decisão só deve sair no próximo mês. “É uma questão do Comitê Organizador e das autoridades locais. Isto mudará a experiência do esportista e do telespectador”, analisou.
Crédito da foto: Divulgação/IPC
Adicionar comentário