Para os amantes de esportes olímpicos
Início » Paralimpices » Pai e filho vão estrear juntos nos Jogos Paralímpicos: “Melhor história escrita no esporte”

Pai e filho vão estrear juntos nos Jogos Paralímpicos: “Melhor história escrita no esporte”

Disputar uma edição de Jogos Paralímpicos é emocionante para qualquer atleta, afinal é o grande objetivo da carreira. Imagina pode fazer isso em família? Essa é a situação de Lazaros Stefanidis e Leontios Stefanidis, único caso de pai e filho presentes no Japão.

Tudo começou quando Lazaros Stefanidis decidiu criar um clube de atletismo em Tessalônica, sua cidade natal na Grécia, para ajudar outras pessoas com deficiência a praticar esporte. O filho de 22 anos acabou virando uma das estrelas do local.

“Essa é a melhor história escrita no esporte, já me sinto como um vencedor. É uma sensação única e estamos todos muito felizes ”, declarou Lazaros ao site oficial do Comitê Internacional Paralímpico.

“Ele está conosco [nas competições] desde que era bebê. Meus dois filhos cresceram nos esportes e no atletismo e aprenderam a amar. Ele treina desde os 12 anos em todas as modalidades de arremesso, mas escolheu o arremesso e espero que continue saudável e seja um atleta paraolímpico de muito sucesso.”

Aos 64 anos, Lazaros vai participara de sua primeira Paralimpíada após disputar três edições de Mundiais. Ele compete no arremessos de peso F33. A estreia será dia 4 de setembro. Já o filho compete pela categoria F20 da mesma modalidade e entrará em ação antes, no dia 31 de agosto.

“Tenho orgulho de competir com meu pai nas Paralimpíadas e de irmos juntos aos Jogos. Eu me sinto abençoado por estarmos juntos”, afirmou o jovem de 22 anos.

Leontios não esconde que a escolha pela carreira esportiva teve influência do pai. “Escolhi o atletismo por causa do meu pai, mas o arremesso de peso não foi por causa dele. É muito dinâmico, você precisa de muita técnica, paciência e persistência”, enumerou.

O grego disse que aprendeu as principais lições dentro de casa. “[Ele me ensinou a] nunca desistir. As forças humanas podem atingir barreiras desconhecidas e você pode alcançar pontos que nunca imaginou. Portanto, você sempre tem que tentar e será premiado com bons resultados ”, argumentou.

*Crédito da foto: Divulgação/Comitê Paralímpico da Grécia

Adicionar comentário