Os Jogos Olímpicos de Tóquio começam no próximo dia 23 de julho após um ano de adiamento por causa da pandemia do novo coronavírus. A crise sanitária é o principal motivo para que o apoio popular a Olimpíada seja baixo entre toda a população mundial.
De acordo com a pesquisa Attitudes To The Tokyo 2020 Summer Olympics, desenvolvida pela Ipsos com 28 países, 43% dos entrevistados não aprovam a realização da competição sem que a pandemia tenha acabado.
No Brasil, o levantamento mostrou que sete em cada 10 brasileiros são contrários aos Jogos, totalizando 32% da população, mesmo percentual entre os canadenses. Apenas Coreia do Sul (14%), Japão (22%) e Argentina (31%) têm apoio menor entre os moradores.
Por outro lado, nações como Turquia (71%), Arábia Saudita (66%) e Rússia (61%) estão entre as mais entusiasmadas com a proximidade do início das disputadas em Tóquio.
Mesmo sem contar com as principais estrelas no futebol masculino, a modalidade é a que mais desperta maior interesse global e foi mencionada por 30% dos entrevistados. O atletismo aparece em 2º lugar com 27%, seguido de natação, nado artístico e polo aquático com 22%.
Entre os brasileiros, o futebol lidera com 40% do total dos ouvidos pela pesquisa, seguido por vôlei (38%) e ginástica (29%).
*Crédito da foto: Tokyo 2020
Adicionar comentário