O dia 26 de julho de 2024 promete ser inesquecível para atletas e amantes do esporte. O Comitê Organizador dos Jogos de Paris confirmou nesta segunda-feira, 13, que a Cerimônia de Abertura da Olimpíada terá como um de seus palcos o rio Sena, um dos cartões-postais da Cidade Luz.
Com isso, cerca de dez mil atletas das delegações farão o tradicional desfile a bordo de mais de 160 barcos que vão navegar por seis quilômetros do emblemático rio, partindo da Ponte de Austerlitz até os jardins do Trocadéro e Torre Eiffel, onde acontecerá a parte final da cerimônia.
Ao longo do percurso, as embarcações passarão por pontos turísticos da capital francesa, como a Catedral de Notre-Dame, o Museu do Louvre e a Praça da Concórdia e estes contarão com apresentações artísticas.
O projeto inovador vai possibilitar que mais pessoas assistam presencialmente ao grande evento, chegando a um público estimado de 600 mil pessoas, ou seja, dez vezes ou mais o que caberia em um estádio olímpico tradicional. De acordo com a organização, haverá áreas de acesso gratuito e outras com cobrança de ingressos.
Uma das principais questões para a organização será a segurança. No entanto, mais de 50 reuniões já foram realizadas para debater o tema desde que o conceito da cerimônia foi proposto e o comitê tem confiança na viabilização do projeto.
Crédito foto: Twitter/Paris2024
Adicionar comentário