A presença de público nos Jogos Olímpicos de Tóquio ainda é motivo de discussão. Apesar de o Comitê Organizador ter anunciado no mês passado a limitação de 10 mil pessoas por evento, novas medidas de restrição são estudadas por causa da pandemia do novo coronavírus. As arquibancadas do Estádio Nacional de Tóquio, por exemplo, não devem contar com torcedores na cerimônia de abertura no próximo dia 23 de julho.
O jornal japonês Asahi Shimbun revelou que o marco inicial da Olimpíada deve ser acompanhado apenas por dirigentes do COI (Comitê Olímpico Internacional), chefes de Estado, patrocinadores, jornalistas e representantes das delegações.
O COI e o Comitê Organizador devem se reunir novamente até o final da semana para bater o martelo sobre a capacidade dos ginásios e arenas durante os Jogos. De qualquer maneira, apenas moradores do Japão poderão estar presentes.
A possibilidade de um novo surto de covid assusta os japoneses. A capital do Japão registrou um número crescente de novas infecções nos últimos dias.
Segundo o COI, 80% dos credenciados para Tóquio estão vacinados. O Japão vai receber 11 mil atletas nos Jogos Olímpicos e mais 4,4 mil para as Paralimpíadas.
*Crédito da foto: Divulgação/Tokyo 2020
Adicionar comentário