Para os amantes de esportes olímpicos
Início » Na pista » Para Bolt, medalha olímpica é mais importante que recorde mundial

Para Bolt, medalha olímpica é mais importante que recorde mundial

Ao longo de toda a carreira, Usain Bolt colecionou inúmeras conquistas. O jamaicano é dono de oito medalhas de ouro olímpicas e do recorde mundial dos 100m (9s58) e 200m (19s19). O que será que é mais importante para o multicampeão?

“Sempre serão as medalhas de ouro”, disse Bolt em entrevista para a CNN Sports. “Acho que foi isso que marcou minha autoridade no esporte e mostrou meu domínio ao longo dos anos. Tenho muito orgulho de ser o homem mais rápido do mundo, mas é preciso muito para ganhar três Jogos Olímpicos consecutivos, por isso sou muito orgulhoso das minhas medalhas de ouro”, completou.

Bolt subiu ao lugar mais alto do pódio nas provas de 100m e 200m nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008), de Londres (2012) e do Rio de Janeiro (2016). A Jamaica também venceu o revezamento 4x100m nas três edições, mas o quarteto acabou desclassificado anos depois da disputa na China quando surgiu a informação de doping de um dos integrantes, o que impediu de Bolt de ter 100% de aproveitamento em suas participações em Olimpíada.

Aposentado desde 2017, o jamaicano afirmou que continua se exercitando para se manter saudável. “Para mim, você meio que aprende e entende que o exercício é muito, muito importante, mesmo apenas caminhando para se manter saudável, você sabe o que quero dizer”, explicou.

“Ao longo dos anos, aprendi muito sobre peso e apenas nutrição, então entendo os passos necessários que preciso tomar para ter certeza de que estou saudável. Estou tendo uma família e quero ter certeza de que estou ao redor para vê-los”, finalizou.

*Crédito da foto: Gabriel Heusi/Rio 2016

Adicionar comentário