João Henrique Falcão começou no atletismo há quatro anos. O grande objetivo era disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. Porém, o corredor de 22 anos ficou fora da primeira convocação e já estava pensando em Paris-2024. No entanto, quando ele esperava por uma pizza o que chegou foi o chamado para ir para o Japão.
O piauiense herdou a vaga do revezamento 4 x 400m misto depois que Lucas Carvalho desistiu e resolveu focar apenas na disputa dos 400m. A notícia foi dada pelo técnico Antônio Nilson quando João Henrique jantava na casa da namorada.
“Está um turbilhão de coisas na cabeça. Foi surreal. Há uma semana, tinha falado que não ia mais para Tóquio, que estava fazendo um projeto para 2024, para um Pan-Americano que ainda por vir, e mais ou menos, sai a notícia que vou para Tóquio. Sensacional, emocionante. Prazer em poder contar para minha mãe, meu pai e eles chorando por isso. Foi sensacional, fantástico. Era um sonho meu poder dar orgulho para os meus pais”, declarou o corredor em entrevista para a TV Globo.
O orgulho da família foi tanto que foi necessário mudar até a pintura da fachada da casa. Foi feita uma pintura de João Henrique Falcão acompanhada de uma bandeira do Brasil e do símbolo olímpico, além dos dizeres: “Aqui mora um atleta olímpico”.
A disputa do atletismo em Tóquio acontece entre 29 de julho e 8 de agosto. A disputa das eliminatórias do revezamento está agendada para o dia 30 de julho.
*Crédito da foto: Reprodução/Twitter/Time Brasil
Adicionar comentário