O português Jorge Fonseca conquistou a medalha de bronze no judô na categoria até 100 kg. Na entrevista após a vitória, o judoca desabafou e lembrou que foi ‘esnobado’ por empresas de material esportivo.
“Dedico essa medalha aos dirigentes da Adidas e da Puma, por dizerem que eu não tinha capacidade para ser seu representante. Já mostrei que sou bicampeão do mundo, terceiro nas Olimpíadas, o que preciso mais para ser patrocinado pela Adiadas e Puma?”, declarou.
O pódio no Japão não foi um acaso na carreira de Fonseca. Ele já foi campeão mundial em duas oportunidades e estava entre os favoritos da sua categoria em Tóquio. A medalha de bronze do judoca veio após a vitória contra o canadense Shady Elnahas e foi a primeira conquista de Portugal na Olimpíada.
A forte declaração do judoca teve grande repercussão entre os internautas, que questionaram o motivo de um atleta com grande resultados não ter entrado no radar das empresas.
Durante a entrevista, Fonseca também dedicou a conquista para a sua mãe e fez uma pequena reclamação por ela não deixá-lo entrar para a polícia.
*Crédito da foto: Reprodução/Instagram/Comitê Olímpico Portugal
Adicionar comentário