Após os bons resultados no Grand Slam da Geórgia, o Brasil vai ficar sem 15 dos 19 atletas inscritos para a disputa em Antalaya, na Turquia, após Eduardo Yudi testar positivo para covid-19. Pelos protocolos, toda a delegação é impedida de entrar na disputa. Os únicos atletas autorizados a competir são os que ficaram fora da competição anterior.
“É um momento, realmente, de muito cuidado e precaução e que exige um esforço conjunto de toda a comunidade do judô para minimizar os riscos de contaminação e para que as competições aconteçam em ambiente seguro para todos os participantes. Nossos atletas estão frustrados, mas entendem que a saúde e a segurança de todos é prioridade”, afirmou Ney Wilson, gestor de alto rendimento da Confederação Brasileira.
Com isso, Gabriela Chibana, Larissa Pimenta, Katelyn Nascimento, Jessica Pereira, Alexia Castillos, Ketleyn Quadros, Maria Portela, Ellen Santana, Beatriz Souza, Maria Suelen, Eduardo Yudi,Rafael Macedo, Leo Gonçalves, Rafael Buzacarini e Rafael Silva não vão competir nesta semana.
Os representantes brasileiros serão Eric Takabatake (Até 60kg), Willian Lima (Até 66kg), Daniel Cargnin (até 66kg) e David Moura (acima de 100kg).
*Crédito da foto: Divulgação/Federação Internacional de Judô
Adicionar comentário