Arthur Nory conseguiu recuperar as medalhas que foram roubadas durante assalto a sua casa na região da Lapa, em São Paulo, na última sexta-feira, 5. As peças foram encontradas pela Polícia Militar de São Paulo em uma lixeira na região de Osasco.
Em sua conta no Instagram, o campeão mundial publicou vídeos do momento que foi até a delegacia reconhecer e recuperar os itens.
“Muito, muito, muito obrigado! Pela corrente, por compartilharem o roubo. Recuperadas todas as medalhas. Estou me tremendo todo e vocês não imaginam a emoção que é! Muito obrigado Polícia Miliar, Polícia Civil, Marcelo, Dilson, Soldado Luz, Soldado Marie, soldado Merten, veiculos de comunicação, TV, amigos, família. Todos que estavam se mobilizando. Recuperadas em Osasco. Gratidão a todos”, escreveu o ginasta.
A Polícia Militar destacou a ação: “No final da tarde desta terça-feira (9), policiais militares do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano foram averiguar uma denúncia pela Rua Teotônio Viléla, em Osasco, onde havia uma caixa jogada com várias medalhas em uma lixeira. No local a equipe obteve sucesso em localizar 33 medalhas do atleta. A ocorrência está sendo apresentada no 5º Distrito Policial de Osasco”, informou em comunicado nas redes sociais.
Nory teve levada 33 medalhas, além de outros itens de valor. Entre as conquistas roubadas, estavam os prêmios dos Jogos Pan-Americanos de Lima. A medalha de bronze dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e a medalha de ouro do Mundial de Stuttgart, em 2019, estavam em outro local e os bandidos não tiveram acesso.
Na segunda-feira, Neven Ilic, presidente da Organização Desportiva Pan-Americana (Panam Sports), tinha anunciado que ira repor as medalhas conquistadas pelo campeão mundial em Lima-2019.
Adicionar comentário