Serena Williams anunciou na última semana que não vai defender seu título no Aberto da Austrália deste ano. Para Patrick Mouratoglou, treinador da norte-americana, ela tomou a decisão correta.
O técnico revelou que a tenista enfrentou problemas no parto da filha, Alexis Olympia. O fato fez com que Serena voltasse aos treinos dois meses mais tarde que o planejado inicialmente.
“Nunca é uma decisão fácil desistir de um Grand Slam para qualquer profissional, e ainda mais para Serena. Mas eu prefiro dizer que foi uma decisão correta. Não é fácil, mas é a melhor”, declarou Mouratoglou.
“A questão é, quando ela teve o bebê as coisas não foram como ela esperava. Ela teve algumas complicações. O bebê estava perfeito, mas ela teve algumas questões posteriores. E estas questões médicas atrasaram o retorno aos treinos. Acho que dois meses foram perdidos, quando ela não podia treinar”, completou.
No entanto, não foi fácil convencer uma multicampeã como Serena de que ela não estava preparada para retornar ao circuito. Porém, a derrota em uma partida exibição para Jelena Ostapenk por 2 sets a 1 (6-2, 3-6 e 10-5) no dia 30 de dezembro, em Abu Dhabi, mostrou que ela ainda tinha um longo caminho pela frente.
“Eu sabia que ela estava atrasada, mas com ela você nunca sabe, então fizemos o trabalho e a ideia era disputar uma partida para saber onde exatamente ela estava. Para mim, não foi surpresa (que ela não estava pronta). Ela sempre acha que pode encontrar um jeito, então é sempre difícil para mim convencê-la a não competir”, disse Mouratoglou.
Mesmo com as mudanças na vida da pupila, o treinador garante que Serena tem motivação para aumentar sua coleção de 23 Slams. “A vida dela mudou, mas a atleta, a competidora, é exatamente a mesma. Ela pensa e age da mesma maneira. Não importa o que acontecer na temporada com sua ausência. Se ela voltar, vai ser para vencer. Se ela vai conseguir ou não, apenas o tempo vai dizer. Mas ela volta para vencer.”
Adicionar comentário