O Aberto da Austrália começou com os figurinos repercutindo mais do que os jogos. O primeiro dia de disputa confirmou o favoritismo dos principais tenistas. Serena Williams, Naomi Osaka, Simona Halep, Novak Djokovic, Dominic Thiem e Alexander Zverev estão na segunda rodada. A única zebra foi a eliminação da alemã Angelique Kerber por 2 sets a 0 (6-0 e 6-4) para a norte-americana Bernarda Pera.
Serena Williams de catsuit
Em busca do 24º título de Grand Slam, que seria o oitavo em Melbourne, Serena não teve dificuldades para despachar a alemã Laura Siegmund em apenas 56 minutos por duplo 6-1.
O modelito escolhido pela ex-número 1 do mundo acabou chamando mais atenção do que o jogo. Ela utilizou uma espécie de catsuit. Em entrevista após o jogo, Serena afirmou que se inspirou na velocista americana Flo-jo, Florence Griffith-Joyner. “Sim, me inspirei em FloJo que era uma maravilhosa atleta enquanto eu crescia . Eu fiquei, oh, isso é tão brilhante . Daí que começamos”, contou.
Zverev colocou os bracinhos de fora
New sleeves, who dis?#AusOpen | #AO2021 pic.twitter.com/VJIAo30EPB
— #AusOpen (@AustralianOpen) February 8, 2021
Alexander Zverev inovou e apareceu de regata para disputar o Aberto da Austrália. E se a opção do tenista alemão foi por causa do calor, ele tomou a decisão correta. O número 7 do mundo teve que suar bastante para vencer o norte-americano Marcos Giron, de virada, por 3 sets a 1 (6-7, 7-6, 6-3 e 6-2).
Sinner caçador de insetos
Need pest control?
— #AusOpen (@AustralianOpen) February 8, 2021
Call 1800-@janniksin 🪳📲#AO20201 | #AusOpen pic.twitter.com/8iWD3GKV1z
Em duelo da Next Gen, Jannik Sinner sofreu a virada e perdeu para Denis Shapovalov por 3 sets a 2. Apesar da derrota, o tenista italiano protagonizou um momento inusitado em quadra quando salvou um inseto.
O perfil oficial do Australian Open brincou com o fato e afirmou que era só ligar para Sinner se alguém tivesse precisando controlar alguma peste.
Djokovic passeia; Thiem começa em marcha lenta
Novak Djokovic começou tranquilamente sua caminhada em busca do enea do Aberto da Austrália. O sérvio passeou contra o francês Jeremy Chardy e não teve dificuldades para anotar 3 a 0 no placar com parciais de 6-3, 6-1 6-2.
Já o austríaco Dominic Thiem começou em marcha lenta contra o cazaque Mikhail Kukushkin. No entanto, o finalista do ano passado engrenou a tempo e venceu o rival por 3 sets a 0 (7-6, 6-2 e 6-3).
Osaka aumenta invencibilidade; Halep avança sem sustos
🚢 Cruise control.@naomiosaka advances to the second round of #AO2021 with a 6-1 6-2 win over Pavlyuchenkova.#AusOpen pic.twitter.com/l3Oblbsdft
— #AusOpen (@AustralianOpen) February 8, 2021
Tudo bem que a pandemia ajudou na sequência, mas Naomi Osaka não sabe o que é perder há mais de 1 ano. Na estreia em Melbourne, a tenista japonesa chegou a 15ª vitória consecutiva ao superar russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 0 (6-1 e 6-2) em 1h08min.
Número dois do mundo, Simona Halep também não levou sustos na estreia na Austrália. A romena apresentou um jogo muito sólido e derrotou a jovem australiana Lizette Cabrera por 2 sets a 0 (6-2 e 6-1).
Adicionar comentário