Para os amantes de esportes olímpicos
Início » Bola » Serena de catsuit, Sinner caçador de insetos, Zverev de regata… Veja destaques do 1º dia em Melbourne

Serena de catsuit, Sinner caçador de insetos, Zverev de regata… Veja destaques do 1º dia em Melbourne

O Aberto da Austrália começou com os figurinos repercutindo mais do que os jogos. O primeiro dia de disputa confirmou o favoritismo dos principais tenistas. Serena Williams, Naomi Osaka, Simona Halep, Novak Djokovic, Dominic Thiem e Alexander Zverev estão na segunda rodada. A única zebra foi a eliminação da alemã Angelique Kerber por 2 sets a 0 (6-0 e 6-4) para a norte-americana Bernarda Pera.

Serena Williams de catsuit

Em busca do 24º título de Grand Slam, que seria o oitavo em Melbourne, Serena não teve dificuldades para despachar a alemã Laura Siegmund em apenas 56 minutos por duplo 6-1.

O modelito escolhido pela ex-número 1 do mundo acabou chamando mais atenção do que o jogo. Ela utilizou uma espécie de catsuit. Em entrevista após o jogo, Serena afirmou que se inspirou na velocista americana Flo-jo, Florence Griffith-Joyner. “Sim, me inspirei em FloJo que era uma maravilhosa atleta enquanto eu crescia . Eu fiquei, oh, isso é tão brilhante . Daí que começamos”, contou.

Zverev colocou os bracinhos de fora

Alexander Zverev inovou e apareceu de regata para disputar o Aberto da Austrália. E se a opção do tenista alemão foi por causa do calor, ele tomou a decisão correta. O número 7 do mundo teve que suar bastante para vencer o norte-americano Marcos Giron, de virada, por 3 sets a 1 (6-7, 7-6, 6-3 e 6-2).

Sinner caçador de insetos

Em duelo da Next Gen, Jannik Sinner sofreu a virada e perdeu para Denis Shapovalov por 3 sets a 2. Apesar da derrota, o tenista italiano protagonizou um momento inusitado em quadra quando salvou um inseto.

O perfil oficial do Australian Open brincou com o fato e afirmou que era só ligar para Sinner se alguém tivesse precisando controlar alguma peste.

Djokovic passeia; Thiem começa em marcha lenta

Novak Djokovic começou tranquilamente sua caminhada em busca do enea do Aberto da Austrália. O sérvio passeou contra o francês Jeremy Chardy e não teve dificuldades para anotar 3 a 0 no placar com parciais de 6-3, 6-1 6-2.

Já o austríaco Dominic Thiem começou em marcha lenta contra o cazaque Mikhail Kukushkin. No entanto, o finalista do ano passado engrenou a tempo e venceu o rival por 3 sets a 0 (7-6, 6-2 e 6-3).

Osaka aumenta invencibilidade; Halep avança sem sustos

Tudo bem que a pandemia ajudou na sequência, mas Naomi Osaka não sabe o que é perder há mais de 1 ano. Na estreia em Melbourne, a tenista japonesa chegou a 15ª vitória consecutiva ao superar russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 0 (6-1 e 6-2) em 1h08min.

Número dois do mundo, Simona Halep também não levou sustos na estreia na Austrália. A romena apresentou um jogo muito sólido e derrotou a jovem australiana Lizette Cabrera por 2 sets a 0 (6-2 e 6-1).

Adicionar comentário