Roger Federer jogou pouco pela América Latina durante a carreira. No entanto, parece que o suíço está preparando uma série de exibições pela região para novembro. De acordo com Sebastián Torok, do La Nación, o ex-número 1 do mundo vai passar pelo México e pela Argentina.
Com capacidade para 42 mil torcedores, a Plaza de Toros Monumental deve ser o local da partida de Federer no México. Em caso de ingressos esgotados, o que provavelmente deve acontecer caso a exibição seja confirmada, o suíço vai poder colocar mais um recorde no currículo: jogo com maior público da história do tênis.
Atualmente, o duelo amistoso entre Serena Williams e Kim Cliksters detém a marca. A partida aconteceu no estádio King Baudouin, em Bruxelas, na Bélgica, em julho de 2010 e teve 35.681 torcedores na plateia.
O Septimo Game, site chileno especializado em tênis, divulgou que Chile e Colômbia também devem receber Roger Federer. O Brasil ainda não foi citado, mas a torcida é grande para que o suíço coloque o país na sua rota. Ele esteve por aqui em 2012 em tour promovido por um patrocinador.
No momento, Federer curte férias com a família após a frustante derrota na final de Wimbledon.
Adicionar comentário