Hortência Marcari agora está no Hall da Fama do COB. A Rainha do Basquete eternizou as suas mãos em cerimônia realizada nesta terça-feira, 25, no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.
“É uma honra receber essa homenagem, mostra que vale a pena escolher o caminho do esporte, se entregar a ele e tentar ser a melhor atleta. Não foi algo fácil, encontrei muitas dificuldades pelo caminho, mas isso me fez crescer. E depois de todo aquele sacrifício que o atleta precisa fazer durante a carreira, agora é o momento das homenagens. Vamos aproveitar”, comemorou a maior pontuadora da história da seleção feminina (3.160 pontos).
Durante a carreira dentro das quadras, Hortência elevou o patamar do basquete brasileiro. Ela conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, foi campeã mundial em 1994 e ainda subiu ao lugar mais alto do pódio nos Jogos Pan-Americanos de Havana em 1991.
Torben Grael (vela), Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo), Jackie Silva e Sandra Pires (vôlei de praia) são outros nomes que já foram homenageados pelo Hall da Fama do COB.
Adicionar comentário