Para os amantes de esportes olímpicos
Início » Bola » Federer vira ‘dálmata’ após 101º título e se vê ‘dando passos de bebê’ para o saibro

Federer vira ‘dálmata’ após 101º título e se vê ‘dando passos de bebê’ para o saibro

Roger Federer não teve dificuldades para bater o norte-americano John Isner na final do Masters 1000 de Miami no último domingo, 31, por 2 sets a 0 (6-1 e 6-4) e conquistar o seu 101º título na carreira.

Após o triunfo, o suíço recebeu uma homenagem bem-humorada da ESPN. A emissora americana fez um trocadilho com o filme 101 Dálmatas e coloriu a camisa de Federer com as tradicionais manchas pretas da raça do cachorro protagonista do longa da Disney. O tenista da Basileia entrou na brincadeira e compartilhou a montagem em sua conta no Instagram.

Visualizar esta foto no Instagram.

¡#ROGER101!

Uma publicação compartilhada por ESPN Tenis (@espntenis) em

Depois de duas finais nos Estados Unidos, Federer terá um mês de descanso até voltar a entrar em quadra. Ele prepara o seu retorno ao saibro após dois anos ausente.

“Já encarei temporadas no saibro com mais confiança do que esta, não sei se me lembro como escorregar. Nessa parte estou dando passos de bebê. No ano passado não joguei um único ponto no saibro e há dois anos joguei dois dias. Há três anos não me senti nada bem, nem em Monte Carlo, nem em Roma, por isso, tenho que esperar”, declarou ainda em Miami.

“Esta vitória me ajuda a tirar pressão, por isso vamos nos preparar ao máximo nas próximas quatro semanas. Tenho de ver como o corpo vai reagir. Estou muito emocionado por começar do zero”, completou.

Gisèle de Oliveira

Jornalista apaixonada por esportes desde sempre, foi correspondente internacional do “Diário Lance!” na Austrália, quando cobriu os preparativos para os Jogos Olímpicos de Sydney-2000, e editora do jornal no Rio de Janeiro, trabalhou na “Gazeta Esportiva” e foi colaboradora de especiais da revista “Placar”, entre outras experiências fora do universo esportivo. Mineira de nascimento, paulistana de coração, é torcedora inabalável de Rafael Nadal, Michael Phelps, Messi e Rafaela Silva. Adora tênis, natação, judô, vôlei, hipismo e curling (sim, é verdade). Sagitariana e são-paulina teimosa, agradece por ter visto a Seleção de futebol de 82 de Telê, o São Paulo também do mestre Telê, o Barcelona de Guardiola e a Seleção de vôlei de Bernardinho em seu auge. Ah, chora em conquistas esportivas, e não apenas de brasileiros.

Adicionar comentário