Roger Federer não vai participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O tenista suíço anunciou nesta terça-feira, 13, que voltou a sentir problema no joelho direito durante a disputa de Wimbledon e que não sabe quando voltará ao circuito.
“Durante a temporada na grama, eu, infelizmente, passei por um problema no meu joelho e tenho que desistir das Olimpíadas de Tóquio. Eu estou muito desapontado, foi uma honra representar a Suíça”, declarou o tenista de 39 anos.
“Eu já comecei o trabalho de recuperação na esperança de retornar para a temporada neste verão. Eu desejo o melhor e muita sorte para o time da Suíça. Eu estarei torcendo muito à distância”, completou.
Com a desistência, Federer, que também foi ausência na Rio-2016 por causa de lesão no joelho, deve encerrar a sua carreira sem conquistar a medalha de ouro em simples. Ele tem uma prata em Londres-2012, além do ouro nas duplas em Pequim-2008 ao lado de Stan Wawrinka.
Antes de Federer, Rafael Nadal também já havia anunciado que não participaria dos Jogos Olímpicos para focar na recuperação física. Nova Djokovic ainda não confirmou presença.
*Crédito da foto: Reprodução/Instagram/Roger Federer
Adicionar comentário