Ana Patricia e Rebeca foram eliminadas na quartas de final do vôlei de praia pelas suíças Anouk Verge-Depre e Joana Heidrich por 2 sets a 1 (21/19, 18/21, 15/12), mas conseguiram unir a torcida brasileira no “ranço” contra as adversárias.
No final do 1º set, Heidrich pediu o desafio após acusar Ana Patricia de toque na rede. Após o vídeo confirmar, as europeias marcaram o ponto seguinte e a camisa 2 encarou e gritou na cara da brasileira. Os gritos seguiram até o final da parcial.
O comportamento de Heidrich irritou os brasileiros, que “invadiram” o perfil da suíça no Instagram pedindo respeito e também com xingamentos.
“Respeito”, “abaixa o tom”, “para de reclamar e joga”, “tu é grande, mas não está à altura da torcida brasileira” e “folgada” foram alguns dos comentários.
Apesar da temperatura alta em quadra, o clima foi de cordialidade ao final da partida. As duplas se abraçaram e se cumprimentaram, deixando a rivalidade para trás.
Com a derrota de Ana Patricia e Rebeca, o Brasil não terá representantes em uma semifinal do vôlei de praia pela primeira vez na história. A modalidade é disputada desde Atlanta-1996.
*Crédito da foto: Miriam Jeske/COB
Adicionar comentário