O surfe vai fazer sua estreia no programa olímpico nos Jogos de Tóquio em 2020. Os representantes brasileiros foram definidos: Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, que continuam na briga pelo título mundial, se juntaram a Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima como os representantes nacionais no Japão.
Filipe Toledo também estava na briga, mas o surfista de Ubatuba acabou derrotado no round 3 no Pipe Masters pelo neozelandês Ricardo Christie por 11,04 a 9,84 e deu adeus as chances de ganhar o título da WSL e conseguir a classificação inédita para a Olimpíada.
Siga o Olimpitacos no Instagram
“É duro sair assim. Eu cometi alguns erros na questão da prioridade. Duro chegar tão perto e não conseguir conquistar os seus objetivos”, declarou Filipinho.
Surfe em Paris-2024
L’une des plus belles vagues au monde pour des Jeux spectaculaires! Paris 2024 choisit la vague de Teahupo’o à Tahiti pour accueillir l’épreuve de Surf ! Prochaine étape : validation du CIO. #EnRoutepourParis2024 pic.twitter.com/savLeWgmTi
— Paris 2024 (@Paris2024) December 12, 2019
O Comitê Organizador dos Jogos de Paris anunciou nesta quinta-feira, 12, que a disputa do surfe será realizada em Teahupo’o, no Taiti. No entanto, o COI (Comitê Olímpico Internacional) ainda precisa aprovar a decisão.
As francesas Biarritz, Lacanau, Les Landes e La Torche eram as outras candidatas. Pesou a favor de Teahupo’o, na Polinésia Francesa, ser uma das melhores praias para a prática da modalidade no mundo.
Adicionar comentário