Fenômeno da ginástica mundial, a norte-americana Simone Biles foi eleita a Melhor Atleta Feminina de 2018 pelo prêmio Laureus, o Oscar do esporte mundial, nesta segunda-feira, 18, durante cerimônia em Monte Carlo.
Aos 21 anos, Simone conquistou quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze no Mundial de Doha, no ano passado, quebrando seu recorde pessoal e se tornando a primeira mulher a vencer a disputa all-around em quatro campeonatos do mundo. Ela agora tem a impressionante marca de 14 títulos mundiais.
Vencedora do Laureus também em 2017, a norte-americana superou as tenistas Simona Halep e Angelique Kerber, a triatleta Daniela Ryf, a snowboarder Ester Ledecka e a esquiadora Mikaela Shiffrin. “Oi, pessoal, sinto muito não estar aí esta noite, mas estou realizando meu próprio evento para inspirar a próxima geração e atletas e, quem sabe, um dia eles recebam um desses também. É uma grande honra receber o Laureus”, agradeceu a dona de quatro medalhas olímpicas de ouro direto de Houston, onde realiza a segunda edição de sua competição que conta com a participação de jovens ginastas do mundo todo.
Outra jovem talentosa também premiada foi a tenista Naomi Osaka, eleita a revelação do ano. Com apenas 20 anos, a japonesa atraiu os olhos do mundo ao bater a norte-americana Serena Williams na final do US Open de 2018. Após vencer o Aberto da Austrália, em janeiro, Osaka tornou-se a primeira asiática a ocupar o primeiro lugar do ranking mundial.
Adicionar comentário