Além da emoção da disputa, medalhas e belas imagens, o que se espera de uma Olimpíada de Inverno? Frio, certo? Ao que tudo indica, parece que a edição dos Jogos de PyeongChang, Coreia do Sul, vai extrapolar as expectativas neste quesito.
Segundo os organizadores, a Cerimônia de Abertura, que acontecerá no dia 9 de fevereiro, será a mais fria dos últimos 20 anos, podendo dar ao público a sensação térmica de -14 graus Celsius. Isso tudo porque o estádio principal da cidade sul-coreana, onde será realizada a grande festa inaugural dos Jogos, não possui cobertura. Medida que foi tomada pelo país pensando em economizar dinheiro e tempo à época da construção da arena.
Não será nada agradável para quem estiver no estádio. A sensação térmica poderá superar os 11 graus negativos registrados na abertura da Olimpíada de Lillehammer, Noruega, em 1994, cujo estádio também não era coberto. Para tentar amenizar a situação e evitar que os espectadores sofram de hipotermia, a Coreia do Sul estuda algumas medidas, entre elas está distribuir cobertores para o público.
“Esta é uma questão muito séria, que está criando uma dor de cabeça não só para os organizadores, mas ao escritório presidencial, que enviou funcionários para o local para descobrir maneiras de lutar contra o frio”, explicou Shim Ki-Joon, membro do comitê organizador sul-coreano.
Enquanto a Coreia do Sul se mexe para resolver o problema do frio, ficamos na expectativa da contagem regressiva para mais uma emocionante Olimpíada de Inverno. De 9 a 25 de fevereiro, as atenções do mundo estarão voltadas para PyeongChang.
Adicionar comentário