Longe das competições desde meados do ano passado, Dominic Thiem desistiu de disputar os Masters 1000 de Indian Wells e Miami neste mês e vai focar sua preparação na temporada de saibro.
O austríaco publicou um vídeo nas redes sociais na madrugada desta segunda-feira, 7, para explicar os motivos que o levaram a se retirar dos dois torneios.
“Tive treinos bons durante a semana. O punho está bom, a mão está melhorando a cada dia, mas mesmo assim eu decidi desistir de Indian Wells e Miami para começar [a preparação] para a temporada de saibro. Esta ainda é a superfície em que me sinto mais confortável, então, é o momento perfeito para começar nela”, afirmou o tenista de 28 anos.
“Eu realmente teria adorado jogar nos Estados Unidos. Sinto muito pelos meus fãs. Da última vez que joguei em Indian Wells [em 2019] eu venci o torneio. Adoro jogar nos EUA e mal posso esperar para estar de volta”, emendou Thiem, campeão do US Open em 2020.
Ex-número 3 do mundo, Thiem não disputa um torneio oficial desde junho de 2021, em Mallorca, na Espanha, quando sofreu uma lesão no punho direito que o tirou do restante de toda a temporada.
Ele voltaria às quadras no mês passado, no ATP 250 de Córdoba, na Argentina, mas uma nova lesão, agora em um ligamento do dedo da mão, o forçou a desistir da competição e, consequentemente, do ATP de Buenos Aires e do Rio Open, realizados na sequência.
Thiem é mais uma baixa importante para os dois Masters 1000, que também não vão contar com a participação da número 1 do mundo, Ashleigh Barty, que anunciou sua desistência de ambos os torneios na semana passada. Na chave masculina, Novak Djokovic é outro nome de peso que também deve ficar fora, pois não se vacinou contra a covid-19.
Crédito foto: Instagram/Dominic Thiem
Adicionar comentário