Para os amantes de esportes olímpicos
Início » Bola » Bernardinho não é mais treinador da seleção masculina da França

Bernardinho não é mais treinador da seleção masculina da França

Um dos grandes nomes do vôlei mundial, Bernardinho não é mais o treinador da seleção masculina da França, informou na manhã desta terça-feira, 22, a Federação Francesa de Voleibol.

O técnico brasileiro havia assumido o selecionado francês em agosto de 2021 e alegou problemas pessoais como motivo de seu pedido de demissão.

“É uma das decisões mais difíceis e dolorosas de toda a minha carreira. Estou muito triste porque amo este time francês, o grupo, os jogadores, a equipe que construímos. Sou muito grato pela confiança que a federação depositou em mim ao longo do ano. Agradeço novamente ao presidente e à DTN pelo apoio e compreensão”, afirmou o treinador de 62 anos, que é bicampeão olímpico (Atenas-2004 e Rio-2016) com a Seleção Brasileira masculina.

“Recebi uma recepção incrível de todo o vôlei francês e tenho muita dor e frustração por não chegar ao fim do projeto que começamos a colocar em prática. Mas eu tenho que fazer essa escolha, não há outras escolhas possíveis para a minha família, que continua sendo prioridade. Disse ao presidente que estarei sempre disponível para ajudar a federação, os jogadores ou o meu sucessor. Desejo o maior sucesso a este grupo e ao vôlei francês”, finalizou Bernardinho, que continua como treinador do time feminino do Sesc RJ Flamengo.

Anunciado como técnico da França em abril de 2021, Bernardinho teria a missão de levar a seleção francesa ao inédito título olímpico nos Jogos de Paris-2024. O feito foi alcançado três anos antes, na Olimpíada de Tóquio, no ano passado, ainda sob o comando de Laurent Tillie. O desafio então passou a ser conquistar o bicampeonato jogando em casa, tarefa que ficará a cargo de outra pessoa.

“Tivemos o melhor treinador para cumprir nossos objetivos até os Jogos de Paris-2024 e apenas posso lamentar essa situação. Mas, obviamente, compreendo as razões que levaram Bernardinho a tomar esta difícil decisão e agradeço-lhe por se ter se mantido disponível para preparar o processo. Vamos sair desta provação e encontrar a melhor solução para apoiar o projeto em torno da seleção masculina francesa. Os anúncios serão feitos em alguns dias”, declarou Eric Tanguy, presidente da Federação Francesa de Voleibol, no comunicado oficial da entidade.

Crédito foto: Instagram/FFVolley

Adicionar comentário