Para os amantes de esportes olímpicos
Início » Contorcionismos » Companheiro de clube diz que Nory foi ameaçado de morte antes de competir em Tóquio

Companheiro de clube diz que Nory foi ameaçado de morte antes de competir em Tóquio

Após fazer um longo desabafo no Twitter sobre as acusações envolvendo Arthur Nory e Ângelo Assumpção, o ginasta Gabriel Alves, do Esporte Clube Pinheiros, conversou com o Olimpitacos. O atleta de 17 anos disse que o objetivo das postagens era “mostrar quem realmente é o Ângelo” e que uma história sempre tem dois lados, e contou que o campeão mundial da barra fixa foi alvo de ameaça de morte durante a preparação para Tóquio.

“Foi pela injustiça. Tava vendo que os verdadeiros fatos não foram mostrados, tava vendo o Nory passar por muita coisa que as pessoas não sabiam. Vivenciei tudo isso ao lado dos dois, sempre fui próximo dos dois. Tive a iniciativa para mostrar um pouco dos dois lados, para mostrar para as pessoas quem o Ângelo realmente era, tenho certeza que ele passa outra impressão nas entrevistas”, disse Gabriel, que treina com Nory e já foi companheiro de clube e até de casa de Ângelo.

O ginasta do Pinheiros contou para a reportagem que conversou com Nory praticamente todos os dias durante a preparação do compatriota para os Jogos Olímpicos e que ele foi alvo de ameaças.

“Eu sempre soube de tudo o que ele passou, ele sofreu muitas ameaças, ameaças de morte, muito ódio. A gente conversava, sempre que eu podia ajudar, eu ajudava”, revelou.

Segundo Gabriel, o episódio de racismo de 2015 sempre volta quando o nome de Nory ganha destaque na mídia. “As pessoas falam que o cara que sofreu racismo não teve oportunidade, mas o racista está lá”, lembra.

Na opinião do companheiro, as ameaças e comentários atingiram negativamente Nory. “Isso abalou muito, ele não chegou bem na competição, nem parecia ele. Já chegou diferente. A cabeça dele estava em outro lugar”, opinou.

Para Gabriel, a força dos comentários contra Nory agora foram maior que todas as vezes anteriores. “Acho que foi mais pesado por ele estar representando o Brasil”.

O amigo garante que Nory aprendeu com o episódio racista de 2015: “Ele amadureceu muito, aprendeu com os erros. Teve que passar por isso para aprender. Aprendeu e pediu desculpas”. Porém, ele diz que essa mudança não aconteceu com Ângelo. “Continuo fazeno a mesma coisa, sempre foi homofóbico, tratou mal todos, quis diminuir, antes e depois do vídeo vazar. Até o último dia dele no clube continuou a mesma pessoa”.

Gabriel diz que foi alvo de bullying e ofensas homofóbicas de Ângelo. Ele processa o antigo companheiro de clube. “Gostaria de receber um pedido de desculpas, em sete anos o ego dele nunca diminuiu, [quero] que ele falasse sobre isso também. Se vitimizar para crescer é mais fácil que assumir os próprios erros. Espero que seja levado para frente [o processo], só para as pessoas possam ver”, explicou.

O Olimpitacos ainda não conseguiu contato com Ângelo Assumpção. O espaço continua aberto.

*Crédito da foto: Montagem/Reprodução/Instagram

Adicionar comentário