Thomas Bach, presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), afirmou que 75% dos atletas que estarão nos Jogos Olímpicos de Tóquio já foram vacinados contra a covid-19. A entidade ofereceu doação de imunizantes para todos os países participantes da Olimpíada.
“Neste momento, cerca de 75% dos residentes da Vila Olímpica já estão vacinados ou garantiram a vacinação a tempo antes dos Jogos Olímpicos. Mas os nossos esforços não param por aí. Temos boas razões para acreditar que esse número ficará bem acima de 80%. O princípio mais importante é muito claro: a Vila Olímpica é um lugar seguro e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 serão organizados de forma segura”, declarou o dirigente.
Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, Seiko Hashimoto, disse que a vacinação dos atletas “é de grande ajuda para garantir a seguranças dos Jogos”.
A vacinação em massa dos envolvidos nos Jogos de Tóquio é um dos trunfos do COI para garantir a realização do evento em meio ao crescimento da pressão dos japoneses pelo cancelamento.
De acordo com uma pesquisa divulgada pelo NY Times, 83% dos japoneses não querem a realização da Olimpíada em Tóquio. Eles temem por uma nova onda de contaminação pelo novo coronavírus e mais pressão no sistema de saúde do país.
Em reunião nesta quarta-feira, Bach afirmou que pretende aumentar a oferta de médicos durante os Jogos. No entanto, ele não informou como seria a logística do processo.
*Crédito da foto: Miriam Jeske/COB
Adicionar comentário