Parece que os atletas que vão disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio poderão contar com apoio vindo das arquibancadas nos estádios e ginásios japoneses. Um apoio limitado, mas terão público para comemorar suas conquistas. Pelo menos, essa é a ideia do Comitê Organizador.
Seiko Hashimoto, presidente do Comitê Organizador de Tóquio, afirmou que, por causa da pandemia do novo coronavírus, o público deve ser liberado em número limitado nos locais de competição.
“Quando pensamos na possibilidade de realizar a Olimpíada sem torcedores nas arquibancadas, os atletas definitivamente se perguntam por que não há torcedores apenas para a Olimpíada e a Paralimpíada quando outras competições estão permitindo a presença de espectadores. Todo mundo quer uma decisão antecipada sobre a direção a ser tomada em relação aos fãs para preparar os ingressos e as acomodações nos hotéis”, declarou Hashimoto ao jornal Asahi Shimbun.
Segundo a publicação Kyodo News, uma reunião entre o Comitê Organizador, o COI (Comitê Olímpico Internacional) e outras autoridades japoneses envolvidas na realização da Olimpíada deve acontecer na próxima semana.
A primeira decisão do grupo será definir se a entrada de torcedores estrangeiros estará permitida. Depois disso, eles vão discutir o número de torcedores que será permitido. Thomas Bach, presidente do COI, já disse que esperar anunciar uma decisão sobre o tema até maio.
*Crédito da foto: Reprodução/Instagram/Tokyo2020
Adicionar comentário