Em meio a incerteza da realização dos Jogos de Tóquio por causa da pandemia do coronavirus, a chama olímpica foi acesa na manhã desta quinta-feira, 12, em uma cerimônia restrita em Olímpia, na Grécia.
A grega Anna Korakaki, ouro no Rio-2016 na pistola 25m, foi a primeira mulher na história a abrir o revezamento da tocha, que agora vai percorrer todo o território da Grécia até ser entregue aos japoneses no Estádio Olímpico de Atenas, dia 19 de março.
Siga o Olimpitacos no Instagram
“Este dia marca o início da viagem da chama olímpica até o Japão”, declarou Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI). “Quando a chama voltar a Tóquio após 56 anos (foi sede dos Jogos em 1964), esperamos que ilumine o caminho através de todo o país”, completou.
Spyros Capralos, presidente do Comitê Olímpico da Grécia, lamentou a redução do número de pessoas na cerimônia. “Esperamos que as preces a Apolo (Deus grego do sol) deem forças para superar os desafios mundiais atuais e possam se transformar em paixão e sucesso para os Jogos”, disse.
Veja mais fotos e vídeos:
Adicionar comentário