Para os amantes de esportes olímpicos
Início » Água » Cielo começa disputa por vaga no Mundial com ouro no 4×50 m

Cielo começa disputa por vaga no Mundial com ouro no 4×50 m

Confiante, preparado e alegre. Essas são as melhores maneiras para definir o atual momento de Cesar Cielo. O campeão olímpico em Pequim-2008 ficou 11 meses afastado das piscinas após não conseguir garantir lugar nos Jogos do Rio de Janeiro. Agora, ele está de volta e focado em retornar ao topo do pódio.

Nesta semana, o nadador de Santa Bárbara D´Oeste começa a luta por vaga no Campeonato Mundial, que acontece em julho em Budapeste, na Hungria. Para carimbar o passaporte, Cielo precisa ter um bom rendimento no Troféu Maria Lenk.

Em sua primeira prova na competição, o medalhista olímpico ajudou o Pinheiros a conquistar o ouro na disputa do revezamento 4×50 m livre. Ele ainda nada os 50 m livre, sua prova favorita, os 100 m livre e os 50 m borboleta. As disputas acontecem até sábado.

Em vídeo divulgado pela Comitê Olímpico Brasileiro, Cielo comemorou o resultado: “Muito feliz em estar de volta. É o meu lugar preferido no Brasil”.

Gisèle de Oliveira

Jornalista apaixonada por esportes desde sempre, foi correspondente internacional do “Diário Lance!” na Austrália, quando cobriu os preparativos para os Jogos Olímpicos de Sydney-2000, e editora do jornal no Rio de Janeiro, trabalhou na “Gazeta Esportiva” e foi colaboradora de especiais da revista “Placar”, entre outras experiências fora do universo esportivo. Mineira de nascimento, paulistana de coração, é torcedora inabalável de Rafael Nadal, Michael Phelps, Messi e Rafaela Silva. Adora tênis, natação, judô, vôlei, hipismo e curling (sim, é verdade). Sagitariana e são-paulina teimosa, agradece por ter visto a Seleção de futebol de 82 de Telê, o São Paulo também do mestre Telê, o Barcelona de Guardiola e a Seleção de vôlei de Bernardinho em seu auge. Ah, chora em conquistas esportivas, e não apenas de brasileiros.

Adicionar comentário