Bernardinho e Zé Roberto são os maiores treinadores da história do vôlei brasileiro. No entanto, não espere ver os dois conversando e trocando figurinhas. Uma rusga de 15 anos atrás acabou com qualquer possibilidade de amizade.
Em entrevista ao programa Conversa com Bial, Bernardinho descartou uma reconciliação. “Acho que não. Sendo sincero, uma coisa é a dimensão profissional, é indiscutível. Quem sou eu? Só posso elogiar e reconhecer. Mas houve um fato pessoal, uma acusação pública e, para mim, as coisas têm limites. Discussões e desacordos podem acontecer. Mas, quando você coloca em dúvida o caráter de outra pessoa, isso para mim é o limite”, declarou.
Siga o Olimpitacos no Instagram
A relação azedou após a eliminação traumática da seleção feminina em Atenas-2004. O time comandado por Zé Roberto tinha a presença da levantadora Fernanda Venturini, mulher de Bernardinho. O comandante do time masculino fazia comentários sobre os treinos do feminino.
Os dois nunca confirmaram que esse realmente foi o motivo para a relação distante. Apesar disso, o técnico bicampeão olímpico garante que não existe uma briga de fato.
“Não (conversamos). Houve uma acusação em um certo momento, injusta. Não é que brigamos, vai lá, cumprimenta, mas não tem relação. É o fato, mas não há nenhum: ‘não fala’. Mas não tem uma relação que some para o esporte”, explicou.
Adicionar comentário